segunda-feira, 23 de março de 2009

PORTFÓLIO ACADEMICO

Portifólio Acadêmico
Um portfólio ou portofólio (ou ainda portefólio) é uma lista de trabalhos de um profissional, empresa ou estudante.
Portfólio: Termo de origem anglo-saxônica que designa o conjunto de títulos e ações de um investidor, individual ou institucional. Ou: Documento formal que apresenta as experiências de aprendizagem, sendo utilizado para solicitar reconhecimento acadêmico da aprendizagem experimental.
O Portfólio é uma coleção de todo o trabalho em andamento na organização relacionado com o alcance dos objetivos do negócio. Toda organização tem um portfólio, mesmo que não reconheça especificamente. Consiste nos trabalhos que estão em andamento na empresa, estejam estes trabalhos relacionados de alguma forma entre si ou não. Algumas organizações tem portfólios separados por departamentos, divisões ou unidades de negócio. Em última instância, deve haver um portfólio abrangente para a organização como um todo.
O portfólio acadêmico é então a coleção de todos os títulos educacionais de um individuo, podendo ser considerado como títulos acadêmicos os cursos de longa e curta durações, textos, artigos, citações, trabalhos profissionais, ou seja, tudo da vida acadêmica e profissional.
O portfólio também pode ser usado na educação, tanto por alunos como por professores, com o objetivo de fazer uma reflexão crítica sobre o seu processo acadêmico, visando à melhoria de competências, atitudes ou conhecimentos. Normalmente é uma coletânea de documentos ligada a um texto seguindo uma lógica reflexiva.
www.administradores.com.br/artigos/portfolio_academico

Nenhum comentário:

Postar um comentário