segunda-feira, 23 de março de 2009

QUAL É O PAPEL DO ADMINISTRADOR?

QUAL É O PAPEL DO ADMINISTRADOR?
Planejar, Organizar, Liderar e Controlar.
Ø Planejar
Definir o futuro da empresa, tais como metas, objetivos. É uma aplicação específica do processo decisório.
Ø Organizar
É o processo de dispor qualquer conjunto de recurso de uma estrutura que facilite a realização dos objetos.
Ø Liderar
Influenciar pessoas para que trabalhem em equipe alcançando assim as metas traçadas e que estas metas sejam planejadas e alcançadas.
Ø Controlar
Estando planejado, organizado e liderado e preciso que haja um acompanhamento das atividades a fim de garantir a execução do planejamento a correção e possíveis desvios.

Funções do Administrador

Administrar organizações, elaborar planejamento organizacional implementar programas e projetos promover estudos de racionalização,realizar controle do desempenho organizacional,prestar consultoria as organizações e pessoas e demonstrar competência pessoais.

Habilidades

Saber utilizar técnicas e ferramentas administrativas, saber decidir e solucionar problemas, saber lidar com pessoas, comunicar eficientemente, negociar, conduzir mudanças, obter cooperação e solucionar conflito, ter uma visão sistêmica global da estrutura da organização, ser proativo, ousar e criativo, ser um bom líder, gerir com responsabilidade e profissionalismo.

Competência

Visão critica, decisão, iniciativa, liderança, capacidade de síntese e demonstrar capacidade de raciocínio lógico.

Trabalho feito em sala de aula

Nenhum comentário:

Postar um comentário